Empatia
18/08/2016
Decifrar Pessoas
14/09/2016
Mostrar todos

A Criança Interior

a criança interior

Uma vez Dalai Lama disse: “Se a criança não receber a devida atenção, em geral, quando adulta, terá dificuldade de amar seus semelhantes”.

Todos temos uma criança interna e esta nos acompanha em tudo o que fazemos em nossa vida. Quando adulto, ela influência as nossas escolhas, atitudes e decisões.
Se esta criança está vivendo bem harmonizada dentro de mim, é sinal que foi bem educada e provavelmente nos ajudará quando adultos, saberemos que a alegria e felicidade vive em nós. Mas se essa criança teve em sua educação uma ausência ou excesso de rigidez ou liberdade, esta criança poderá se tornar um adulto indeciso, medroso, sem atitudes e viver em função dos outros, para que estes o deem a felicidade que tanto querem, uma felicidade ilusória que nunca se saciará, ou até mesmo se tornar uma pessoa arrogante, prepotente, tendendo a ser o que não é, gerando desta forma um grande conflito interno, podendo chegar a uma depressão e até mesmo a um grau de mais profundo vazio, sem vontade de viver, um suicídio.

Por isso pergunto: Como estou tratando hoje a minha criança?

Independente de como a minha criança foi criada, eu tenho hoje que acolhê-la e compreender que o que passou, foi uma preparação para eu poder enfrentar melhor o mundo em que vivo hoje (veja o quanto você venceu, as dificuldades que passou), pois lembre-se, tudo o que você viveu e adquiriu em sua educação, foi necessário e lhe trouxe aonde está neste momento.

Pense: O meu hoje não é igual a ontem, por isso acredite, “posso não voltar e criar um novo começo, mas posso compreender e me aceitar como sou, mudar e escrever um novo fim”.

Retome “as rédeas” de sua vida, veja os momentos atuais em que passa e, com os olhos da alma, perceba que para os planos do Universo, está tudo certo em nossas vidas.

Texto por: J. Flávio Campos

Link do texto no site Ateliê da Psique

J. Flávio Campos

J. Flávio Campos

Psicanalista Clínico, Terapeuta Homeopata, Hipnoterapeuta e Terapeuta ThetaHealing
J. Flávio Campos

Últimos posts por J. Flávio Campos (exibir todos)

J. Flávio Campos
J. Flávio Campos
Psicanalista Clínico, Terapeuta Homeopata, Hipnoterapeuta e Terapeuta ThetaHealing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *